Quem Somos
Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para lhe mostrar conteúdo relacionado com as suas preferências tendo por base a sua navegação. Caso continue a navegar no nosso site concorda com a utilização de cookies.

A Equipa


Bobby Furtado
O Bob é apaixonado pelo desporto e pelas viagens.

Licenciou-se em Educação Física, depois de uma infância e adolescência a praticar todos os desportos que podia.

Durante a licenciatura descobriu os desportos de evasão, em especial a Escalada em rocha, o Trekking, o BTT e o Surf.

Participou num intercâmbio de estudo de cinco meses na Finlândia, fez por duas vezes voluntariado em Moçambique e trabalhou durante três anos no Uruguai.

Foi nesta fase que aproveitou para viajar e conhecer um pouco da América do Sul.

Os destinos são uma mera desculpa para partir numa nova aventura.
Francisco Silva
Natural de Pinhel no Distrito da Guarda, cresceu com o Parque Natural da Serra da Estrela como pano de fundo e o gosto pela caminhada proporcionou-lhe o primeiro contacto com a montanha.

Desde a adolescência que é Bombeiro Voluntário, contando já com 20 anos de dedicação à causa: "Vida-por-Vida". É licenciado em Enfermagem e tem 10 anos de experiência em emergência médica no INEM.

Mais recentemente, tem explorado a vertente de emergência médica em contexto de Montanha.

Efectuou cursos relacionados com a Escalada, Montanhismo e Alpinismo. Já percorreu algumas das maiores cordilheiras de Espanha e Norte de África.

O seu próximo desafio é subir aos pontos mais altos da Europa e África.
Gonçalo Cunha
A única constante na vida do Gonçalo é a mudança. Com um espírito inquieto e curioso, já viveu em Inglaterra, Brasil, China e Coreia do Sul. A sua paixão pelas artes marciais fez com que estivesse 3 meses no templo Shaolin para treinar Kung-fu e aprender Mandarim.

Com uma Licenciatura e um Mestrado em Gestão na Universidade Católica, trabalhou em algumas das grandes empresas portuguesas antes de trocar o mundo corporativo pelas suas paixões “Outside” a tempo-inteiro.

Antes de abraçar a Escalada e os desportos de Montanha foi ainda praticante de queda-livre e Taekwondo. O Ski é outra das suas actividades predilectas, estando a aventurar-se mais recentemente pelo Ski de Travessia.
Na estrada tem a paixão pelas duas rodas, com e sem motor.
José Bóia
Foi por querer transformar os seus hobbys no seu trabalho, que o Zé trocou a Engenharia pelo curso de Educação Física.

A sua paixão pelo desporto e o Outdoor levou-o a encontrar no Trekking, na Escalada e nos Desportos de Montanha o seu estilo de vida. Este gosto já o levou a percorrer algumas das cordilheiras mais famosas da Europa, Ásia e Norte de África. As viagens de bicicleta são outra das suas paixões.

A nível profissional, para além de Professor de Educação Física, trabalhou durante três anos na empresa portuguesa Ortik, especializada no desenvolvimento de produtos técnicos para actividades de montanha.

Foi formador na área do Montanhismo e Alpinismo, e tem larga experiência como guia de Trekking.
Nadine Pires
A Nadine é licenciada em Biologia e Mestre em Ecologia e Gestão Ambiental, dedicando-se profissionalmente a projectos de monitorização de movimento de aves migratórias e não-migratórias por todo o país.

É praticante de desporto desde que se lembra! Jogou ténis como federada, aventurou-se nas ondas com uma prancha de surf e fez equitação. No entanto, foi na Escalada Desportiva e no Trekking que decidiu investir.

Realizou diversas formações nesta área para ser autónoma nas suas aventuras, tendo terminado recentemente uma viagem de um mês pela Patagónia, tendo feito Trekking pelo Parque Nacional Torres del Paine e pelo maciço do Fitz Roy.

Outra das suas paixões é a Fotografia, contando já com muitas das suas imagens publicadas.
Nuno Gomes
Arquitecto de formação, a sua paixão pelos desportos de montanha sempre o acompanharam, tendo no seu currículo vários cursos de escalada, montanhismo e alpinismo.

O gosto por estas actividades de Outdoor já o levaram a explorar vários continentes.
Das suas aventuras destaca-se uma travessia de Moscovo ao Alasca, passando pela região da Sibéria e várias incursões no Atlas, Alpes e Pirinéus e na "nossa" Serra da Estrela.

É também socorrista (CEPS) formado pela Cruz Vermelha Portuguesa.

Antes de integrar a equipa Outside, realizou a travessia integral dos Pirinéus a pé, na mítica rota GR11 que atravessa esta cordilheira do mar Mediterrâneo ao Atlântico.